// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

EU VI: Planeta dos Macacos - O Confronto



  Amigos, essa semana eu finalmente assisti Planeta dos Macacos - O Confronto. Fui meio atrasado, já que o filme tá aí há alguns dias, mas fui. E tenho que dizer a vocês: o filme é muito massa.

Primeiramente, não dá pra não falar sobre o elenco, que tem estrelas como Gary Oldman (que sempre será, pra mim,  "O" cara por ter interpretado o Comissário Gordon na trilogia do Batman de Nolan) e Andy Serkis como Cesar (sim, aquilo é computação gráfica! :o ). O Andy, aliás, se destaca no filme não só pelo trabalho de captura facial, mas também pela atuação impressionante feita através dela. As caras, os olhares de Cesar são tão impressionantemente humanos que a gente se assusta.

Sobre o roteiro, interessante os questionamentos que nos são lançados. Colocar humanos e macacos em conflito, no fim das contas, só serviu pra evidenciar que num mundo onde nós nos sentimos tanto, principalmente pela capacidade intelectual diante dos outros animais, talvez sejamos muito pouco. Uma clara crítica ao que nós fazemos enquanto pessoas, utilizando-se no filme do conflito como exemplo.

Os efeitos especiais devem ser o ponto alto do filme. Não que os outros pontos não sejam suficientes, mas aqui a computação gráfica é tão incrível que mesmo diante de um ótimo roteiro e atuações e talzz consegue abrilhantar ainda mais o resultado final. Simplesmente não dá pra acreditar que aqueles macacos são feitos por computador, não dá. Como já até destaquei ali acima falando sobre o Andy Serkis, é tudo muito, mas muito :oooooo

Enfim, o filme é muito bom e vale a pena vocês conferirem no cinema mais próximo. Deixem aqui a opinião de vocês depois, se quiserem.

A gente se vê por aí,
Abraço.

Comentários

O Q Da Moda disse…
Adorei, logo logo vou assistir. Obrigada pela resenha.
bjooos, sucesso!
Luluca disse…
Crítico mesmo, hein?