// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

"FROOT" - MARINA AND THE DIAMONDS ESTÁ DE VOLTA

Dia 10 desse mês, dez dias atrás, justamente no aniversário de 29 anos, adivinha só quem volta com música nova e expectativas pro CD novo ainda a ser lançado: Marina And The Diamonds! (Marininha para os íntimos vdd vdd)

Froot vem marcar um novo início na carreira de Marina, que há algum tempo terminou a "Era" pertencente ao álbum Electra Heart. Eu, enquanto alguém que começou a acompanhar Marina há pouquíssimo tempo, venho aqui justamente pra mostrar e falar um pouco sobre a música nova:

Primeiramente, interessante reparar na letra da música. Marina é dessas poucas artistas atuais que ainda preocupa-se com certos aspectos de composição, procurando levar mais que melodias aos ouvidos de quem a escuta, mesmo quando o tema exposto na composição não parece certo ou ao menos adequado. Aqui em Froot, alguns talvez peguem no pé da cantora justamente pelo aspecto sexual (pode soar como apelativo) presente na letra, mas nada que afete a canção, ao meu ver.

Sonoricamente, para a alegria da maioria dos fãs, Diamandis permanece confortável dentro da mistura indie, pop, electro que a consagrou (quando ouvi Froot pela primeira vez, achei até que a faixa soava ainda mais eletrônica que o de costume, mas o sentimento passou ao longo das audições posteriores). Marina continua usando também o mesmo aspecto vocal que já apresentava anteriormente, tecnicamente nem sempre tão interessante, porém bastante utilizado para efeito de identificação do artista (marketing).

 

No fim das contas, Froot talvez consiga equilibrar-se entre a garantia de que a artista, apesar do novo, ainda é a mesma de sempre e o frescor necessário para se iniciar uma nova etapa.

Comentários