// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

ESTILO: Ideias para cortes de cabelo

 Oi pessoal, deixa eu falar sobre coisas novas hoje. Esse final de semana resolvi mudar (algo que curto fazer frequentemente) meu cabelinho. :)


Na verdade a ideia inicial nem era ter o visual da moda ou algo do tipo, era apenas mudar e experimentar coisas novas. Para isso, peguei a tesoura e cortei bem curtas as duas laterais. Depois, passei o barbeador e deixei quase que no zero (me machuquei um pouquinho, inclusive). Nada demais, mas lógico que é preciso pra fazer esse tipo de corte duas coisas: loucura (muita!) - vai que dá errado e você assim como eu caga todo seu cabelo? - e habilidade, né? Ao menos um pouquinho pra não ficar desigual os lados e o corte, afinal.

Eu estava assim: 


 Depois que fiz reparei que o corte lembrou muito o undercut, aquele que já virou febre principalmente entre os caras. Consiste em raspar ou ao menos aparar (deixar mais curto) ao longo das laterais e atrás e em cima deixar o cabelo normal - FOTOS AQUI -. Porém, como não raspei atrás não sei se meu corte pode ser caracterizado como tal.



Poderia ser uma espécie de moicano também, já que de lado tem essa aparência (?) - FOTOS AQUI -.

Enfim, seja lá que nome esse corte tenha, eu realmente não me importo, já que minha ideia nunca foi fazer nenhum específico. O resultado ficou todo cagado legal e eu curti mudar. Se você curtiu, aqui tem mais algumas fotos:

Dá pra usar de um lado, deixando só o outro visível (assim fica mais parecido com a ideia do undercut)



Dá pra botar um gel, pomada, pasta, cera, spray, mousse ou qualquer que seja o produto pra deixar ele pra cima, deixando as laterais à vista. E se você for homem e tiver o cabelo grande, pode ainda optar por prender, já que os caras estão usando bastante o estilo "coque samurai". - FOTOS AQUI -.

No mais, espero que ao menos algum dos links ajude você, caso queira fazer algo diferente no visual. ;)

Comentários

Luluca disse…
Tão mais lindo antes aff
Werley Farias disse…
Gostei bastante, ficou fantástico. Obrigado pelas dicas.