// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

Você já viu "Agente da U.N.C.L.E"?



Eu sei que o filme estreou há muito tempo, mas só ontem fui ver Agente da U.N.C.L.E. Foi “coisa linda”: mais um filme de espionagem maravilhoso para o ano de 2015 (depois falarei sobre isso, inclusive).

O filme (baseado numa antiga série de TV), que às vezes carrega um tom meio que de “sátira”/paródia dos filmes de espião mais conhecidos, como 007, acerta em cheio ao conseguir ultrapassar a barreira do humor e não se perder na comédia pastelão. Na verdade, mesmo que sempre na linha tênue entre ação e humor, vários são os momentos em que o longa deixa claro que quer ser levado a sério (e deve ser!). Seria um filme de ação com ótimas pitadas (muito bem dosadas) de humor? Pode ser.

A dupla de atores Henry Cavill e Armie Hammer funciona tão bem e os personagens são tão interessantes, principalmente nas cenas em que se contrapõem, que chega a dar uma pena saber que dificilmente o filme ganhará sequência, devido ao fraco desempenho nos cinemas. As duas mulheres do longa, Alicia Vikander e Elizabeth Debicki, são igualmente competentes em seus respectivos papéis, assim como o elenco em geral, que encontra-se confortável nos personagens.

A trilha sonora, um dos grandes pontos altos do filme, é simplesmente maravilhosa. Não tem nada mais gostoso do que ouvir canções antigas no cinema enquanto nos deleitamos com cenas que casam perfeitamente com a sonoplastia (“Guardiões da Galáxia” que o diga). É incrível.

Se você ainda não viu, corra até o cinema! “Agente da U.N.C.L.E” é um ótimo entretenimento, mas já está em cartaz há três semanas.


Comentários