// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

NICHOLLE KRYSSIA | DICA DE LIVRO | "Los Angeles"

"Hoje falarei um pouco desse trabalho da irlandesa Marian Keyes, que me encantou com seus livros. Me tornei fã dela e tenho certeza que quem ler suas obras se tornará também.


'Los Angeles' foi seu primeiro livro que li. Estava em uma biblioteca, passeando pelas seções quando me deparei com ele, que logo prendeu minha atenção pela capa (é, eu admito que tenho o hábito de escolher livro pela capa), mas valeu muito a pena! Decidi locá-lo e  me encantei com seu conteúdo (nem sempre escolher um livro pela capa é ruim), que tem uma linguagem leve, bastante atual. Possui 'palavrões', como todos os demais da autora, mas isso o traz para perto de nós e torna-o divertidíssimo: risadas são garantidas do começo ao fim, enquanto nos fazem refletir sobre assuntos polêmicos, como aborto, divórcio, traição, bissexualidade, paixões antigas e mal resolvidas.

'Los Angeles' traz também personagens com quem  conseguimos nos identificar facilmente, como muitos outros livros da autora Marian Keyes. Você 'viaja' na historia, muitas vezes se sentindo dentro dela.

Este livro conta a história de uma das irmãs Walsh, Maggie, casada há 9 anos e que desde sempre fora a filha mais 'certinha', até perceber que sua união, tida por todos como 'O' casamento, entra em crise e sua vida profissional também não anda lá essas coisas todas. É  aí que ela se 'desprende' da menina tão 'boazinha' e descobre que não só tem o desejo de fazer coisas que jamais imaginou querer, como também pode fazê-las e gostar muito. 

Maggie sai de seu 'mundinho certinho' para descobrir que lá fora existe sim um novo maravilhoso quando decide viajar à Los Angeles, para a casa de Emily, que é sua amiga há muito tempo, mas que se separou pela distância, para 'dar um tempo' de todos aqueles problemas que estão lhe cercando. Ao chegar na cidade, a 'novata' irá conhecer novos amigos (da sua antiga parceira) e muita coisa vai acontecer.

Novas experiências, muitas descobertas e emoções do passado vem à tona, encontros há muito evitados, reencontros inesperados e muita bebida, farra, choros e risadas vão encher as paginas deste livro e fazer você se encantar com essa história.

Embora o tamanho possa assustar um pouco, 'Los Angeles' possui uma linguagem leve e fácil, você termina de ler e nem percebe o quão grande é. Ah! E ao terminar de lê-lo tenho certeza que irá sentir saudades, pois nos encantamos e nos envolvemos tanto com a trama que quando acaba nos sentimos um pouco vazios. Mas não tem problema, é só pegar outro livro da Marian e está tudo resolvido!

 Agora o que tenho a dizer é boa leitura e se deliciem, emocionem, sorriam, gargalhem com esta obra! Beijos, boa semana!

P.S.:  Logo estarei falando dos outros títulos da autora. "

Comentários