// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

#RESENHA | CD | RHODES - 'Wishes' é primoroso





















Desde que surgiu no cenário musical britânico, Rhodes lança EPs com ótimas faixas. Agora, com a oportunidade de criar novas músicas e juntá-las às melhores já gravadas, o cantor lança seu equilibrado primeiro disco, 'Wishes'.

‘Intro’ abre o álbum com competência e delicadeza, seguida pela talvez mais comercial, a ótima ‘Close Your Eyes’. Aqui Rhodes faz um interessante e expressivo trabalho vocal ao puxar o refrão após 'subir' um intervalo de quinta. Tudo funciona perfeitamente, principalmente a ponte final entre os últimos dois refrões que inclui um solo de guitarra enquanto o cantor ‘externa’ sua voz num quase desespero que ecoa pela faixa. Surge então ‘Raise Your Love’, tão puxada para o pop quanto a anterior. “You &  I”, por outro lado, se assume um tanto quanto progressiva ao trazer um Rhodes inicialmente ‘seco’, mas que vai crescendo junto à música até chegar a uma belíssima textura final repleta de instrumentos e vocais, criando um ambiente sonoro incrível.

‘Breathe’, ‘Somebody’ e ‘Turning Back Around’ mantem o nível. Esta última já mais próxima ao folk. ‘Your Soul’ se mostra boa escolha para anteceder a excelente ‘Losing It’, uma das mais marcantes. Nesta, o piano surge em alguns momentos com bastante peso, quase como um ‘tiro’ ao acertar o alvo. É quando Rhodes canta pela primeira vez a letra ‘I wanna give you my love’, porém, que a canção acontece, com um vocal novamente acima do nível que soa mais uma vez ‘desesperado’, quase como num ‘grito’ de dor. Ao sair da nota propositalmente e atingir a região do falsete, o britânico pode arrancar arrepios facilmente.

‘Let It All Go’, parceria com Birdy, funciona tão bem que passa quase imperceptível (vista por certo ângulo), numa energia que flui. ‘Better’ finaliza o álbum de forma impecável, com versos do tipo “Eu me sinto muito melhor agora/Você sente como você se sente vivo?” que parecem querer gritar ao mundo novamente, mas agora de forma positiva, após todos os 'desabafos' anteriores registrados no disco. É o gancho perfeito para a última, “Wishes”. A versão deluxe conta com mais algumas faixas, incluindo um lindo cover de ‘Blank Space’, sucesso da Taylor Swift.

‘Wishes’ é o resultado de um trabalho primoroso. Absurdamente melancólico, introspectivo, ao mesmo tempo em que soa gigante, prova que Rhodes soube mergulhar fundo ao trazer um dos melhores CDs do ano, com músicas absolutamente bem construídas e que apostam em arranjos brilhantes e num vocal que nunca decepciona.

Comentários