// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

RAPIDINHA | CINEMA | 'Sono da Morte' é estranho

 



 
 


















Com um elenco competente, incluindo o excelente ator mirim Jacob Tremblay e a veterana Kate Bosworth, 'Sono da Morte' funciona como uma experiência bastante estranha. O terror não é exatamente terror, mas sim um suspense que usa do desconhecido e do sobrenatural para armar sua história, que é interessante.

Os efeitos especiais, se mais caprichados, seriam ideais. A fotografia também poderia ter saído mais do lugar-comum. Ainda assim, para o desfecho que é proposto, o filme consegue surpreender e fazer pensar, porém menos do que poderia. Talvez a maneira como a trama foi vendida é que deveria ter sido diferente e pensada melhor. O final não é previsível, mas não parece à altura do que é prometido e funciona apenas como uma surpresa que não desperta nenhuma sensação a mais que isso. Só surpreende. E mesmo tentando, não choca, não emociona e torna-se apático. Faz-nos pensar, mas nem isso da forma que poderia se fosse melhor trabalhado.

Os personagens também poderiam ter sido melhor desenvolvidos e para que a reviravolta aconteça a protagonista precisa descobrir muitas coisas não-óbvias rápido demais. Nem o roteiro mostra direito como ela chegou às suas conclusões e nem ela parece por vezes conhecê-las.

Comentários