// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

CORRE | Katy Perry ACABA de lançar o clipe ICÔNICO de 'Chained To The Rhythm'; veja!

Imagem: Internet

















.
Katy Perry finalmente lançou o aguardado videoclipe de 'Chained To The Rhythm' e como esperado o trabalho é bem irônico, debochado, cínico e ácido, como a letra da canção e o lyric video lançados anteriormente por si só já sugeriam.

Aqui no Blog esta semana farei uma resenha mais detalhada sobre a música, mas quanto ao clipe, entre outras coisas, há críticas bem óbvias, como quando Perry dança feliz quase como uma princesa Disney de contos de fadas, sempre rodando, carregada por alguns caras e com aquele sorrisinho falso no rosto de que está tudo bem. A flor que machuca o dedo e o faz sangrar é outra boa metáfora, só não tão brusca quanto o brinquedo giratório que faz as pessoas agirem como se fossem meros hamsters presos em suas gaiolas, condenados a repetir os mesmos ciclos sem nunca raciocinar.

Todo mundo feliz sob controle e 'hipnotizado' num mesmo parque, se enganando e vivendo como se tudo estivesse bem, todos coreografados, iguais, andando em círculos, ao mesmo tempo feito zumbis escravos da vida online ou robôs controlados, juntos acorrentados ao 'ritmo' de vida que nos foi imposto: a abordagem é genial e ao mesmo tempo, na sua maior parte, enfática e sutil. A ideia do brinquedo que faz as pessoas serem jogadas para fora de 'uma cerca', por exemplo, não poderia ter sido mais clara na crítica à política de Trump e ao seu polêmico 'muro'. A americana foi corajosa ao declarar-se com esta canção e agora com este videoclipe tão contrária ao que o resto do mundo consome como 'normal'.

Voltando à nossa rápida análise, Skip Marley entrando em cena e acordando de vez Katy, que passa a enxergar as coisas de uma forma mais real, ao passo em que todos continuam apenas dançando ao seu redor felizes, 'acorrentados' e alienados é a cereja do bolo, terminando ainda com a cantora se recusando a continuar girando feito hamster. 'Há algo errado'. Na internet, já surgiram comparações com produções como 'Black Mirror'.

Sem dúvidas um dos melhores vídeos da discografia da americana e um trabalho bem realizado, lindo e impecável desde a fotografia até a coreografia, passando, claro, pelos figurinos e cenários. Um primor que você pode ver agora:


'Chained To The Rhythm' é o retorno de Katy Perry após quatro anos desde seu último disco, 'Prism' (2013).

Comentários