// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

GABRIELA GONÇALVES | MUNDO | MÚSICA | Conheça IBEYI, duo franco-cubana que faz sucesso mesclando soul music e iorubá

    Naomi Diáz e Lisa-Kaindé, irmãs gêmeas encantam a todos com sua musicalidade. (Imagem: Google)


     Para alguns pode até ser difícil trabalhar com a(o) irmã(o), mas para Lisa e Naomi, a experiência tem rendido muitas coisas boas. A duo franco-cubana é sucesso por onde passa, e até a Queen B já se rendeu ao estilo das moças.

     Filhas do famoso percussionista cubano Miguel "Angá" Diáz, a música era assunto recorrente em suas vidas. Seguindo as influências do pai, Naomi fez 10 anos de percussão clássica. Já sua irmã, Lisa, escolheu o piano. Mas Lisa queria mais, queria cantar e assim o fez. Começou a ter aula de canto de jazz e amou.

     A partir daí, percebeu que esta prática fazia bem para ela e que lhe dava um identidade. "Eu não era mais a Lisa comum, eu era agora a Lisa cantora. E isso me ajudou muito", disse durante uma entrevista. Naomi apoiou a irmã e resolveu se aventurar junto. Surgiu então o fenômeno IBEYI.

     Misturando o inglês com a língua africana Iorubá, as irmãs apresentam um som que mescla jazz, hip-hop, R & B, downtempo e sons eletrônicos e entregam ao público uma experiência sensível e encantadora. Confere aqui embaixo uma música delas, 'River':




     E aí, curtiu? Então se prepare que dia 29 de Setembro as irmãs estarão lançando seu segundo álbum intitulado "Ash". Dá uma olhada nessa artwork do álbum e na tracklist babadeira:


1. "I Carried This for Years"
2. "Away Away"
3. "Deathless" f. Kamasi Washington
4. "I Wanna Be Like You"
5. "No Man Is Big Enough for My Arms"
6. "Valé"
7. "Waves"
8. "Transmission/Michaelion" f. Meshell Ndegeocello
9. "Me Voy" f. Mala Rodriguez
10. "When Will I Learn" f. Chilly Gonzales
11. "Numb"
12. "Ash"


     O novo álbum traz pela primeira vez uma música cantada inteiramente em espanhol pelas irmãs. A faixa "Me Voy" tem participação da cantora hispânica de hip-hop Mala Rodriguez e é o segundo single do álbum. O primeiro, 'Deathless', foi inspirado na prisão injusta de Lisa pela polícia francesa quando ela tinha apenas 16 anos. Confira ambas aqui:







Ibeyi é respeito e resistência! 💙

Comentários