// VINHETA FINAL DE ANO 2017 | FELIZ NATAL E ANO NOVO!

// PLAYLIST DO MÊS | DEZEMBRO // FERNANDO WISSE

CARIRI | Como foi o primeiro dia de Mostra Sesc Cariri de Culturas 2017 na RFFSA, em Crato - CE



Matéria por Paulo Rossi
Bibiana Belisário
Fotos por Paulo Rossi

Começou! A 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas teve seu início ontem (10) e nos estávamos lá. Veja agora o que de melhor aconteceu na RFFSA, em Crato - CE, enquanto outros shows e outras apresentações ligados ao festival aconteciam em diferentes lugares da região do Cariri.

Primeiro, a belíssima exposição Sobrepele que está sendo exibida no Espaço Cultural do local:







A exposição é interativa! Olha que maneiro: você pode ajudar a colorir alguns espaços lá dentro.



Segundo, a feirinha Cariri Criativo está acontecendo ao mesmo tempo em que a Mostra e o resultado é uma RFFSA lindíssima recheada de cultura local e gente bonita. Tudo isso até a segunda-feira (13).




Participação especial de Binho ❤

Terceiro: minutos antes de começar o show de Lenine, uma coletiva de imprensa com o presidente do Sistema Fecomércio no Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, aconteceu.

 

Na ocasião, ele destacou a importância da Mostra para o Cariri e até a nível nacional, falou sobre planos futuros de expandir o festival com mais espetáculos e para ainda mais cidades, sobre a missão de valorizar a cultura e artistas locais, esperando da edição deste ano, 'muita harmonia, como sempre tivemos'. Ainda reafirmou o caráter especial que a Mostra do ano que vem terá, quando completará 20 anos, e quando, paralelamente, a sua gestão como presidente dentro do Fecormércio poderá chegar ao fim, segundo o mesmo.

Quando questionado por um dos jornalistas sobre uma atração que gostaria de ver dentro da Mostra, se pudesse, em um sonho, citou "Andrea Bocelli", ou algum outro nome internacional. E para finalizar, ainda comentou sobre a importância de iniciativas como essa para o Cariri: não movimenta só a cultura e as artes, é também uma forma de desenvolvimento econômico e movimenta dinheiro dentro da cidade.

Depois de Luiz, foi a vez de Lenine falar com a imprensa caririense:



 



O cantor iniciou sua fala se referindo ao momento político complicado do país e disse que 'devemos pensar bem em quem vamos votar em 2018', falou sobre música como alavanca e a sua relação com essa arte. Quando perguntado sobre projetos futuros, disse que novo disco deve sair ano que vem e divulgou até o possível nome do novo trabalho: 'em trânsito'.



 
 





  Finalmente, antes do início do show, alguns nomes foram convidados à subirem ao palco e falarem algumas palavras:






Público sedente aguarda Lenine.

 

 
 
 

E para encerrar e abrilhantar a noite, Lenine subiu ao palco num show espetacular cheio de energia e com um repertório repleto de sucessos novos e antigos: 




















 


 
 



























Até a Lua estava apaixonada por Lenine ontem e nos presenteou com sua beleza.


HOJE TEM MAIS!

Comentários